quarta-feira, 11 de junho de 2014

Sobre a minha alimentação...

Olá meus amores!!!
Tudo bom???
Eu estou muito bem graças à Deus, e tenho me sentido muito estimulada a postar no blog, olha que legal rsrsrs... O que vem me motivando é que a cada dia que passa tenho me sentido melhor com a dieta, com o meu corpo e com a minha mente.
Então hoje resolvi postar sobre a minha alimentação.
Gente até agora eu não fui à nutricionista (olha que vergonha hehehe), mas tenho lido bastante sobre alimentação e acho que venho fazendo de forma correta, me alimentando de 3 em 3 horas, bebendo bastante água, comendo muitas frutas, verduras e legumes, comendo menos carne vermelha e dando preferência às carnes magras e brancas. E eu sinto no meu corpo que vem dando certo.
Confere abaixo um resumo do que venho comendo no meu dia-a-dia:

CAFÉ DA MANHÃ
1 xícara de café com leite desnatado
4 ou 5 biscoitos integrais sem manteiga/margarina
1 fruta (1 fatia de mamão ou melão)
*Às vezes eu substituo o café e o biscoito por suco verde, porque eu me sinto saciada com ele.
**Posso trocar tudo por uma vitamina feita com 1 banana, 1 maçã, 1 colher de aveia e leite desnatado.

LANCHE DA MANHÃ
1 fruta (maçã, banana ou laranja)
ou 1 iogurte light

ALMOÇO
1 porção de carne (peixe, frango, boi/vaca (rsrsrs) ou soja)
Salada crua ou cozida (coloco metade do prato)
2 ou 3 colheres de arroz/macarrão (branco ou integral)
*Dou preferência ao peixe cozido, frango grelhado e à soja. Faço variações também como frango xadrez, macarronada de soja, peixe assado ou ao molho de alguma coisa rsrsrs, e por aí vai...
**Como feijão pelo menos 1 vez por semana.

LANCHE DA TARDE
1 fruta (maçã, banana ou laranja)
ou 1 iogurte light
ou 1 copo de suco e 4 ou 5 biscoitos integrais

JANTAR
O mesmo do almoço ou
Sopa de legumes ou
Mingau de aveia feito com pouco açúcar e leite desnatado ou
1 sanduba feito com peito de peru, alface, tomate e queijo (esses ingredientes podem variar) e 1 copo de suco

CEIA
Geralmente não como nada, pois já comi tanto durante o dia que já não sinto fome, mas quando fico acordada até mais tarde eu tomo 1 copo de leite desnatado ou 1 copo de suco ou 1 fruta (nada pesado).

*Tem 1 dia na semana que me dou ao luxo de comer alguma coisa que tenho vontade, tipo um doce ou uma outra besteirinha, mas sem exageros, porque não quero me privar de comer "isso" ou "aquilo", já que nas várias dietas que eu já fiz sempre me privava de comer tudo, e, quando caía em tentação era pra valer e não conseguia voltar mais pra dieta. Mas essa é uma opinião minha gente e vem funcionando pra mim até agora...

É isso queridos, qualquer dúvida, crítica construtiva e sugestões deixes aqui nos comentários...
Fiquem com Deus!!!
Bjssssss :******

Nenhum comentário:

Postar um comentário