sexta-feira, 21 de março de 2014

Os benefícios do ovo

Bom gente, como ontem meu almoço foi preguiçoso rsrsrs, brincadeirinha... Na verdade cheguei muito tarde em casa para fazer um almoço mais elaborado, resolvi comer ovos cozidos com uma saladinha de alface. 

Então aproveitei e resolvi falar aqui no blog sobre os benefícios do ovo, pois eu conheço muita gente que acha que o ovo não é recomendado para quem está de dieta por causa do colesterol e por ser muito calórico. 
De acordo com o site Dieta e Saúde, um ovo frito apresenta cerca de 120 kcal, enquanto o cozido possui 70,88 kcal. Então consumir o ovo cozido é sempre a melhor opção, além de se usufruir dos seus diversos benefícios.
Abaixo eu relacionei alguns deles:
  • importante fonte de proteína;
  • apresenta uma substância chamada colina que faz bem para o cérebro e pode evitar doenças degenerativas, como Alzheimer e Mal de Parkinson;
  • é rico em carotenoides, antioxidantes bons para a visão;
  • a albumina, presente na clara, é uma das principais proteínas do corpo, responsável pelo transporte de nutrientes e pela recuperação muscular.
Mais detalhes e curiosidades sobre o ovo podem ser encontrados numa matéria do Programa Bem Estar exibida no dia 02/09/2013. Clique aqui e acesse a matéria.
Até o próximo post.


Bjinhos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário